Autódromo, dividas e passivo passam para o Estado!

11

A Parkalgarve Serviços, a gestora de todos os ativos envolventes do Autódromo do Algarve em Portimão, empresa que se encontrava em processo de reestruturação e já tinha inclusivamente chegado a acordo com os credores, foi adquirida pela Portugal Capital Ventures, uma empresa de capital de risco, pertencnte ao Estado português, informa a Autoridade da Concorrência em comunicado.

Com a operação anunciada, a Portugal Capital Ventures passa a gerir o Autódromo e todos os restantes ativos, assumindo as dívidas da Parkalgar, assim bem como o passivo que aquela empresa arrasta consigo.

A notificação é feita no site da Autoridade da Concorrência: “A Portugal Capital Ventures, Sociedade de Capital de Risco, notifica a aquisição do controlo exclusivo da sociedade Parkalgar Serviços, que, por sua vez, vai adquirir o controlo exclusivo sobre um conjunto de activos que integram um estabelecimento comercial localizado em Portimão”, lê-se no comunicado.

Sobre a Portugal Capital Venture, também se pode ler no comunicado da Autoridade da Concorrência, tratar-se de uma “sociedade de capital de risco que investe o seu capital próprio, bem como os fundos sob sua gestão, em empresas ou projetos com potencial de crescimento elevado”. “Intervém neste processo na qualidade de sociedade gestora de um ou mais fundos por si geridos, ainda a designar, que adquirirão uma participação maioritária no capital social da Parkalgar Serviços”, acrescenta a Autoridade da Concorrência.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.