Autarquia Farense e Algfuturo anunciam iniciativa pioneira - Algarlife Autarquia Farense e Algfuturo anunciam iniciativa pioneira - Algarlife
Autarquia Farense e Algfuturo anunciam iniciativa pioneira

Autarquia Farense e Algfuturo anunciam iniciativa pioneira

O Executivo Municipal de Faro liderado pelo Presidente Rogério Bacalhau, reuniu esta quarta feira com uma delegação da Associação Algfuturo – União pelo Futuro do Algarve, presidida por José Vitorino, ex autarca farense, para abordar temas relacionados com o desenvolvimento económico da cidade e da região.

“Face às questões identificados, tendo em conta, por um lado, a tradição na Autarquia Farense de proximidade e ligação ao associativismo e, por outro, a vocação e colaborações empresarial e socio cultural da Associação Algfuturo com várias entidades, concluiu-se ser importante iniciar uma colaboração que será denominada “Cooperar para Desenvolver”.

Segundo o Município, “este projeto de cooperação pioneiro, será efetivo a partir de iniciativas”, com prioridade para “a dinamização da economia da Ria Formosa, a criação de condições técnicas para avançar com a Área de Localização Empresarial de Faro e a organização de Conferências sobre temas de atualidade”.

Nas matérias identificadas no âmbito desta cooperação, destaca-se a promoção do desenvolvimento económico e a criação de postos de trabalho, com a mobilização do setor empresarial e o aproveitamento de fundos comunitários. As apostas na Baixa da cidade e Zona Histórica, as Missões Empresariais para captação de investimento e fluxos turísticos, a participação em Feiras e Exposições e a implementação de novas tecnologias, são igualmente ações a implementar.

Considerou-se serem igualmente relevantes para informação e reflexão, a realização de Colóquios e Conferências, sobre questões de natureza sociocultural ligadas à juventude e desporto, solidariedade, saúde e educação.

Os dirigentes da Algfuturo manifestaram também disponibilidade para colaborar com as Empresas Municipais, informação que será apresentada aos respetivos órgãos.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »