Autarquia de Alcoutim viabiliza CDCS de Martim Longo!

9

O Centro de Desenvolvimento Cultural e Social (CDCS) de Martim Longo, tem para já assegurada a continuidade do seu funcionamento, graças ao protocolo assinado com a Autarquia de Alcoutim, através do qual, é disponibilizado o apoio financeiro que vai permitir àquela instituição, manter o seu apoio às famílias locais.

O CDCS encontra-se numa situação económica muito complicada, devido à diminuição da natalidade no concelho, mas e sobretudo, ao novo enquadramento legal de funcionamento de estabelecimentos de educação pré-escolar e escolas de 1º ciclo, que remetem a instituição para uma situação de incapacidade financeira, no cumprimento dos seus compromissos financeiros.

Face à necessidade de salvaguarda dos interesses da população local, o Município de Alcoutim assinou um protocolo de colaboração com a instituição, atribuindo o valor de 30.000,00 euros.

A instituição que apoia as famílias do concelho, acolhe 19 crianças no Jardim de Infância, 5 na Creche e 15 no ATL no período de férias escolares. O apoio financeiro atribuido pela Autarquia, com a assinatura deste protocolo, salvaguarda para já, o normal funcionamento da instituição.

Osvaldo Gonçalves o Presidente da Câmara Municipal, considera que com a assinatura deste protocolo, “a política de apoio social do seu executivo, em parceria com as entidades locais” sai reforçada.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.