“Aula José Saramago” promoveu encontro em Faro!

8

Aula José Saramago _mnA “Aula José Saramago” organizou na manhã do passado sábado (28) o I Encontro de Leitores de José Saramago na biblioteca municipal de Faro “António Ramos Rosa”.

“A Jangada de Pedra” foi o livro escolhido e o ponto de partida para abordar o Iberismo no pensamento do autor, onde leitores do Algarve, do Alentejo, de Andaluzia e da Estremadura partilharam o interesse pela obra do Nobel português.

Finalizado o encontro os participantes desfrutaram de um agradável passeio pela Vila-a-Dentro que incluiu uma visita ao Museu Municipal.

Em 2014 a Biblioteca Municipal de Faro integrou a 3ª edição da “Aula José Saramago”, um projeto de cooperação transfronteiriço, em parceria com Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António Vicente Campinas (Portugal) e a Biblioteca Provincial de Huelva (Espanha). Subvencionado, nesta edição, pela Consejería de Presidencia de la Junta de Andalucía, foram realizadas cinco sessões gratuitas sobre a obra do prémio Nobel português, que abarcaram toda a sua trajetória criativa em diferentes géneros, de maneira a que se tenha uma visão ampla da evolução do seu pensamento.

A “Aula José Saramago” foi ministrada, em língua espanhola, por Diego J. González Martín, licenciado em Ciências da Educação e membro fundador da Associação Cultural CRECIDA de Ayamonte. A “Aula José Saramago”, realizou-se, de forma paralela, mas independente nas três bibliotecas vizinhas e pretendeu criar um espaço de debate e reflexão para aprofundar o conhecimento da obra de José Saramago, de tal maneira que possa ser utilizada como recurso para a formação de uma cidadania comprometida e responsável.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.