Atleta de Lagoa no Europeu de Capoeira na Suíça

Atleta de Lagoa no Europeu de Capoeira na Suíça

16

A Associação de Capoeira Malta do Sul | Grupo Muzenza do Algarve, vai estar representada pelo atleta de Lagoa Francico Barros (Graduado Galho), no 6 ème Championat Europénn de Capoeira “Duelo de Camaradas” que irá decorrer na Suíça a 9 e 10 de Julho.

Filipe Barros já conquistou vários títulos nacionais e europeus, no decorrer do seu percurso como atleta de capoeira, vai participar neste campeonato que é organizado pelo Mestre Mão Branca do Grupo Capoeira Gerais.

Segundo o Grupo Muzenza do Algarve, o ‘Campeonato Europeu de Capoeira – Duelo de Camaradas’ é um evento que o Mestre Mão Branca realiza desde 2007 em parceria com o Mestre Sandro, na Suíça.

Este evento tem como objetivo promover a troca de experiências técnicas, fundamentos e estilos, para preservar e promover a capoeira enquanto patrimônio cultural da humanidade e incentivando a comunidade à prática da arte da capoeira, visando uma sociedade mais saudável, consciente e dinâmica através do desporto.

A final do Campeonato Europeu de Capoeira terá lugar no Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça, em homenagem ao Brasil como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Os capoeiristas tem com objetivo generalista a divulgação e promoção da modalidade, ganhar visibilidade e reconhecimento, focados no mérito para toda comunidade praticante.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.