Associação Odiana é a gestora dos GIP´s do Baixo Guadiana

13

Os concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António passam a deter cada um, já a partir do mês de Agosto, o seu próprio Gabinetes de Inserção Profissional (GIP), que tem na Associação Odiana a entidade gestora, depois da assinatura contratos na passada quarta feira, entre a associação e o IEFP

Na cerimónia foram assinados contratos com 434 entidades promotoras que passam a integrar a 3ª edição da rede GIP (Gabinete de Inserção Profissional), reforçando a capacidade de atuação do IEFP no apoio à inserção profissional dos desempregados, numa lógica de maior proximidade às populações e aos territórios.

À semelhança das edições anteriores, o objetivo da Associação Odiana é promover os contactos entre empregadores e empregados, através de uma abordagem multidisciplinar e de grande proximidade com as populações no território. Os GIP começam a funcionar já a partir do mês de Agosto.

Os GIP funcionam como suporte à intervenção dos serviços de emprego através do desenvolvimento de atividades de apoio à procura ativa de emprego, captação e divulgação de ofertas de emprego, apoio à colocação, divulgação de medidas de emprego, formação profissional e empreendedorismo, entre outras.

Para mais informações os interessados devem contatar a Associação Odiana pelo email: geral@odiana.pt e/ou pelo Telefone 281 531 171.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.