Assembleia Municipal de Lagos saudou o 1º de Maio - Algarlife Assembleia Municipal de Lagos saudou o 1º de Maio - Algarlife
Assembleia Municipal de Lagos saudou o 1º de Maio

Assembleia Municipal de Lagos saudou o 1º de Maio

A Assembleia Municipal de Lagos reunida em Sessão Ordinária, no passado dia 27 de abril, aprovou uma Saudação ao 1.º de maio.

“Há 130 anos, milhares de operários de Chicago, conscientes da necessidade de humanização no mundo do trabalho, iniciaram uma luta histórica: a greve geral pela jornada de oito horas de trabalho diário. A violenta repressão associada à justeza da reivindicação e os seus reflexos a nível internacional determinou a declaração do dia 1 de maio como o dia Internacional dos Trabalhadores. Desde então, o movimento operário e sindical internacional reforçou a sua organização, alargou e envolveu na ação uma sociedade sedenta de justiça social, de paz, de liberdade, de democracia e de igualdade. Lançou, assim, pontes para o futuro, assumindo um papel central e determinante para os nossos dias.

Desde então as lutas dos trabalhadores e da organização do movimento sindical, nacional e internacional, têm contribuído decisivamente para um objetivo comum: a defesa da dignidade de mulheres e homens trabalhadores.

É por isso necessário continuar a mobilizar os trabalhadores e as populações em torno das suas justas reivindicações, no direito ao trabalho e pelo trabalho com direitos, na defesa da contratação coletiva, pelo aumento de salários e rendimentos, pela redução do horário de trabalho, pela defesa dos serviços públicos e das funções sociais do estado, pela defesa da produção nacional, pela defesa da soberania e independência nacionais.

E também continuar a combater a precariedade, esse flagelo sinónimo de baixos salários, horários incertos, falta de direitos e garantias, essa instabilidade permanente, que compromete o futuro de todos, mas sobretudo o dos jovens e o desenvolvimento do nosso País.

A Assembleia Municipal de Lagos, na sua Sessão Ordinária de 27 de abril de 2016, delibera:

1. Saudar os trabalhadores portugueses e manifestar solidariedade com a luta por eles desenvolvida;

2. Apelar aos trabalhadores, e às populações, para que transformem o 1.º de maio numa grande ação de luta pela defesa, reposição, e conquista de direitos, salários e rendimentos, e pela afirmação de um Portugal de progresso, livre e soberano ao serviço do seu povo;




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »