AS ARTIMANHAS DE MÔDÉ-ALI na Chafarica de Moncarapacho!

13

A Chafarica, o Café com Arte em Moncarapacho, está a anunciar para o poróximo dia 23 de Agosto, a peça “AS ARTIMANHAS DE MÔDE-ALI, pelo Grupo de Teatro “Te-Atrito”, que encena um espectáculo que tanto pode ser apresentado numa sala de espectáculos como na rua, ou em outros espaços não convencionais.

Trata-se de uma pequena história sobre a arte de bem vender e bem enganar, em que está sempre presente a interacção com o público, são suas personagens, Môdé-Ali, vendedor de tapetes voadores, Al-Xeringa o cúmplice e Marafad, o inocente comprador cuja ambição acaba por ser a sua desgraça. De uma forma cómica e crítica, é retratada a nossa sociedade, cada vez mais consumista e comercialmente agressiva.

O espectáculo está imbuído do espírito dos contos de fadas e das histórias de mouras encantadas tão presentes no imaginário popular algarvio. As suas personagens se não são mágicas pelo menos esforçam-se por sê-lo, e toda a imoralidade das suas condutas acaba por ser mote para a moral da história: nem tudo o que parece é, sobretudo na hora de comprar…

FICHA ARTÍSTICA:

Encenação: Rita Neves
Música e Sonoplastia: Igor Martins
Interpretação: André Canário, Laura Pereira e Pedro Monteiro
Operação de Luz: Tânia Silva
Produção: te-Atrito

Te-Atrito é um grupo de Teatro que assume o papel essencial dos actores nas opções estéticas e na construção das personagens que, por sua vez, vão definindo ensaisticamente a estrutura dramática das cenas. A liberdade criativa dos intérpretes na experimentação colectiva de ideias e textos e a simplificação dos figurinos, cenários e adereços permitem reforçar este propósito de centrar a acção no actor. Criado em Outubro de 2005, é formado por actores, encenadores, dramaturgos, figurinistas – somos tudo isso. Porque estarmos todos e de todas as formas envolvidos no processo criativo não é apenas a sublimação conceptual do teatro pobre. É o teatro possível na liberdade que hoje é possível, com o que isso pode custar. A ti.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.