As 1001 noites invadem Faro durante os Arabian Days!

12

Faro vai ser uma cidade das árábias, durante a realização dos Arabian Days, um evento que decorre na Vila Adentro, de 10 a 14 de Julho, onde o fascínio da cultura árabe e das suas tradições milenares vai estar ao vivo, neste Super souk das 1001 noites.

A Vila Adentro será transformado num autêntico palácio Árabe, com todos os ingredientes naturais, onde não faltam os camelos, falcões, cães árabes, a dança do ventre, os cuspidores de fogo, malabaristas, encantadores de serpentes, tatuadores e leitores de Tarot e da sina.

Referência para o palco principal que será uma duna de sal, com sete metros de diâmetro e 78 metros cúbicos de sal, à volta do qual estarão mais de cem tendas exibindo os mais diversos negócios, desde chás a kebabs, doces árabes a chichas, roupa e bijuteria, especiarias, entre outras especialidades que podem ser encontradas num verdadeiro souk.

Artesanato, gastronomia, música e espectáculos, Wokshops de caligrafia árabe, sessões de cinema e muita animação, entre as inúmeras outras actividades tradicionais de Marrocos, Tunísia, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar.

Durante os Arabian Days, a diversão está garantida para toda a família que, no fim-de-semana, tem a oportunidade de sobrevoar este mundo encantado num voo cativo de balão e participar num passatempo-surpresa promovido por uma companhia aérea.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.