Arte Jovem na Galeria Municipal de São Brás

Arte Jovem na Galeria Municipal de São Brás de Alportel

9

A Galeria Municipal de São Brás de Alportel tem em exposição “29 dias”, uma mostra de trabalhos assinados por Catarina Canelas.

Todos os anos no mês de maio e no âmbito do programa de atividades ‘Primavera Jovem’, a Galeria Municipal de São Brás de Alportel é invadida pelo talento e criatividade da “Arte Jovem”, por iniciativa de associações e entidades que promovem a apresentação de trabalhos da autoria de jovens residentes no concelho ou na região.

Em 2016, Catarina Canelas foi a jovem artista convidada a apresentar uma exposição de escultura, pintura e instalação, que estará patente naquela galeria, até dia 30 de maio.

Catarina Canelas nasceu em Moncarapacho, é licenciada em Artes Visuais e Pós-Graduada em Artes Visuais e Performativas, pela Universidade do Algarve. Entre escultura, instalação e aguarela, deu a conhecer o seu trabalho nestes dois últimos anos em exposições coletivas, dentro e fora de galerias. Em 2014 começou a fazer voluntariado na ADS, Associação de Designers do Sul, entidade na qual trabalha atualmente e que considera “uma porta aberta à exploração constante dos sentidos.”

“Esta exposição é uma mostra de um passado recente, uma realidade vivida e ultrapassada, mas não esquecida. Deste modo consiste simbolicamente num relato de emoções e sensações vividas nesse período de tempo”, refere a autora.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.