ARS e Universidade do Algarve acordam estágios profissionais - Algarlife ARS e Universidade do Algarve acordam estágios profissionais - Algarlife

ARS e Universidade do Algarve acordam estágios profissionais

A Administração Regional de Saúde do Algarve e a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, assinaram na passada quinta e sexta feira, protocolos de colaboração, que vão possibilitar a alunos do 2º ciclo em Psicologia e do 2º ano do Mestrado em Economia, a realização de estágios curriculares no Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel e nos serviços de cuidados de saúde primários da região, e ainda na Sede da ARS Algarve, em Faro.

Os estágios curriculares, conducentes ao grau de Mestre em ambos os casos, surgem no âmbito da necessidade de desenvolver as relações entre as instituições da região e da comunidade académica de forma a potenciar a inserção profissional qualificada.

A ARS Algarve alargará o acordo inicial com a UAlg, podendo receber estagiários não só nos seus serviços de reabilitação mas também nas unidades funcionais de cuidados de saúde primários, no sentido de «haver uma maior aproveitamento do estágio», como explicou o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Dr. João Moura Reis, tanto para o próprio estudante como para as instituições envolvidas.

«É importante para a instituição criar estas parceiras, receber e poder integrar por um período, apesar de limitado, pessoas com novas ideias e, ainda, contribuir para que essas mesmas pessoas tenham a possibilidade de contactar com a realidade laboral de forma prática».

O protocolo de colaboração e o acordo de cooperação, que poderão vir a incluir também a vertente científica de investigação, não gerem qualquer vínculo laboral entre as partes, vigoram a partir do dia da assinatura pelo período de um ano, considerando se automaticamente renovado se nenhum das partes o denunciar.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »