Apenas 111 Nissan Qashqai Black Edition para Portugal

Apenas 111 Nissan Qashqai Black Edition para Portugal

14

O Nissan Qashqai Black Edition é uma nova série limitada que impressiona pela lista de equipamentos e que apaixona pelo “pacote” visual. Para Portugal, vem apenas 111 unidades, com a oferta de 3.500€ em equipamento.

A criação do Nissan Qashqai Black Edition teve por princípio, celebrar a liderança incontestada do segmento dos crossovers na Europa. Uma série limitada que se diferencia, desde logo, pelas proteções em ambos os para-choques, mas também pelas exclusivas jantes Ibisco, em liga leve e em preto fosco, de 19 polegadas. Pormenores que acentuam a robustez, mas, ainda mais, o seu carácter distinto. Nesse sentido e, ainda no exterior, uma referência para as barras no tejadilho, para o teto panorâmico, para os diversos pormenores em cromado, para os faróis LED diurnos e de nevoeiro e para o facto desta versão apenas estar disponível com duas cores: preto e branco pérola.

A sensação de qualidade, luxo e distinção é transversal ao habitáculo. Assim que se abrem as portas dianteiras e traseiras não passam despercebidos os protetores de entrada com a personalização “Black Edition”. A placa numerada na consola central recorda que se trata de uma série limitada a 1.360 unidades na Europa.

No interior “respira-se” exclusividade, mas também conforto, sofisticação e tecnologia. A qualidade dos materiais e dos acabamentos é referência no segmento, enquanto os restantes equipamentos são comuns à versão Tekna Premium.

Começando pelos tecnológicos, destaque para a mais recente geração do NissanConnect, com um ecrã táctil de sete polegadas antirreflexo de alta resolução e que integra a navegação por satélite em 3D, mas também a tecnologia Google(TM) Send-to-Car, a câmara de visão traseira 360 graus, o sistema de estacionamento automático, o travão de mão elétrico, o computador de bordo com ecrã TFT a cores, o sistema áudio com CD e Conector MP3 (Aux-in), Bluetooth® com microfone, Porta USB e audio streaming através de Bluetooth®, entre outros itens.

No que toca ao conforto, para além dos bancos em pele com aquecimento e com o do condutor a ser ajustável em altura e profundidade eletricamente destaque para o ar condicionado automático “Dual Zone” para condutor e passageiro, o volante e o punho da caixa de velocidades em pele, o volante multifuncional, os dois porta-copos e o teto panorâmico.

No capítulo da segurança, sobressai o Escudo de Proteção Inteligente – Driver Assist Pack, que incorpora o alerta de fadiga, o aviso de ângulo morto, a deteção de objetos em movimento, a mudança de faixa involuntária, o identificador de sinais de trânsito, o regulador automático das luzes de máximos e o sistema anti colisão frontal). Mas a lista é bastante mais extensa: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), cruise control e limitador de velocidade com comando no volante, assistente de arranque em subida, faróis de ativação automática e sensor de chuva, retrovisor interior com anti encadeamento automático, sistema de monitorização da pressão dos pneus, sistema ISOFIX® (2 suportes na 2ª fila de bancos) e os sistemas ABS-EBD-ESP.

O Nissan Qashqai Black Edition é equipado com o comprovado motor diesel 1.5 dCi, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Com 110 cavalos de potência e 260Nm de binário, é um bloco que alia o prazer de condução aos baixos consumos: 4,0l/100km de consumo combinado.

O Nissan Qashqai Black Edition é a primeira série limitada desde o lançamento do modelo em 2013. Uma proposta que tem tanto de requintada, como de exclusiva, e que até oferece cinco anos de garantia para quem já for cliente da marca.

O crossover da Nissan é um caso ímpar de sucesso na indústria automóvel, como prova o facto de um novo Qashqai ser produzido a cada 62 segundos (58 unidades/hora) na fábrida de Sunderland, Reino Unido.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.