Anselmo Ralph protagonizou surpresa no Hospital de Portimão!

7

Anselmo Ralph protagonizou na passada sexta feira, uma gratificante ação humanitária, para com um doente internado na Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital do Barlavento em Portimão, proporcionando a Ricardo o doente e à jovem esposa, um final de noite muito especial.

Vera a esposa, comemorava o seu aniversário a 26 de Julho e Ricardo há muito que tinha planeado levá-la ao concerto de Anselmo Ralph, que acontecia no mesmo dia em Portimão, mas o plano de Ricardo foi gorado, devido ao seu estado de saúde e à imprevista situação de hospitalizado.

Foi aí que a equipa da Unidade de Cuidados Paliativos, desempenhou um papel que foi muito para além da sua função profissional, conhecedores do fato, a equipa não se poupou a esforços tendo conseguido contactar Anselmo Ralph, que se disponibilizou imediatamente a colaborar, concretizando a promessa logo após o concerto que teve lugar no pavilhão Arena de Portimão, quando se dirigiu ao hospital para protagonizar aquela que seria uma surpresa muito especial, para Ricardo e Vera.

Recebido com muito entusiasmo tanto pelos profissionais, como por utentes e familiares presentes, o cantor repartiu a simpatia que o carateriza por todos quantos estavam presentes.

Diz a informação que esta iniciativa teve não só, ganhos em termos de saúde para o jovem Ricardo, como proporcionou uma maior aproximação da família, nomeadamente da filha com 7 anos, que antes se angustiava com o ambiente hospitalar e a partir daquela noite, passou a manifestar a vontade de estar com o pai todos os dias.

A surpresa terminou com uma enfermeira do serviço a cantar uma das músicas com que Anselmo Ralph costuma encerrar os seus concertos, como forma de agradecimento de toda a equipa pelo concretizar da ação que surpreendeu o doente e a esposa.

Em comunicado, o Centro Hospitalar do Algarve, nomeadamente o Conselho de Administração e a Equipa da Unidade de Cuidados Paliativos, agradecem publicamente ao cantor e à sua equipa por terem tornado possível esta surpresa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.