ANA e THALES assinam parceria na gestão de fluxos

11

A ANA Aeroportos de Portugal, SA e a THALES Portugal, SA formalizaram no passado dia 14 de dezembro, um Acordo de Parceria estratégica, no âmbito da Inovação e Desenvolvimento (I&D), na área de monitorização e gestão de fluxos.

Esta parceria também abrange a área de otimização dos processos operacionais para o Terminal e Lado Ar, incluindo a industrialização e comercialização das soluções que vierem a ser desenvolvidas ao abrigo do mesmo acordo.

Assinado pelos seus presidentes, Jorge Ponce de Leão e António Araújo, o acordo foi celebrado na sede da Thales Portugal, em Oeiras, durante a Cerimónia de abertura de um ”Innovation Hub”, centro de competências no domínio dos transportes, que tem por objetivo promover a partilha de conhecimentos e acelerar o aparecimento de novas soluções e produtos comercializáveis.

O “Innovation Hub” da Thales traduz um reforço da aposta em inovação e desenvolvimento de produto e representa uma oportunidade para a criação de parcerias entre gestores de infraestruturas de transportes, comunidade científica e indústria.

Surge ainda esse acordo como resultado natural da colaboração que estas duas Empresas têm vindo a desenvolver desde 2008 no âmbito de projetos nacionais e europeus.

Através deste documento, a ANA reconhece que os conhecimentos adquiridos no âmbito do Projeto AIMPAX, podem produzir um real contributo para o incremento e melhoria das suas atividades, sendo também aplicáveis não só nos aeroportos da sua rede, bem como em outras entidades gestoras e concessionárias de operações aeroportuárias, designadamente de aeroportos que integram o universo do Grupo VINCI.

Por seu lado, a THALES reconhece que os conhecimentos adquiridos no âmbito do referido projeto podem ser alargados, convertidos em produto e de um modo comercialmente interessante, serem promovidos e disseminados num cenário aeroportuário global, incluindo nos aeroportos que integram o universo do Grupo VINCI.

Refira-se que as soluções desenvolvidas no âmbito de projetos levados a cabo ao abrigo deste Acordo são compropriedade da ANA e THALES.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.