Alunos de São Brás premiados com viagem a Berlim

Alunos de São Brás premiados com viagem a Berlim

13

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, recompensa o empenho, o esforço e a excelência de resultados de seis alunos do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, com a oferta de uma viagem a Berlim, na Alemanha, de 6 e 9 de setembro.

O grupo é constituido por dois alunos finalistas de cada nível de ensino, 2.º ciclo do ensino básico, 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário, indicados pelo Agrupamento de Escolas, segundo o seu Quadro de Valor e Excelência.

Todos os anos o Município de São Brás de Alportel oferece aos seis melhores alunos do Agrupamento de Escolas a oportunidade de conhecer um destino europeu de interesse e importância histórica.

Filipe Guerreiro Cavaco e Marta Lopes Scotto, finalistas do 2.º ciclo do ensino básico, Rui Pires Martins e Lucy Ellen Gibson, finalistas do 3.º ciclo e Tânia Martins e Filipa Vargues Dias, do ensino secundário, foram os jovens agraciados com o Prémio Melhores Alunos de São Brás de Alportel, no ano letivo 2015/2016, que viajam acompanhados por duas professoras.

Em Berlim, os alunos premiados vão visitar o Portão de Brandemburgo, símbolo da unidade alemã, o Parlamento Alemão “Reichstag”, o famoso “Checkpoint Charlie”, o Muro de Berlim, que deixou as suas marcas ao longo da cidade e ainda Potsdam, cidade com um forte legado histórico e inúmeros edifícios declarados Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Com regresso marcado para dia 9, sexta-feira, os seis alunos vão viver uma experiência inesquecível numa iniciativa de apoio à educação da Câmara Municipal, que tem por objetivo congratular um comportamento e dedicação exemplares, incentivando os alunos a trabalhar por um futuro mais promissor e repleto de melhores oportunidades profissionais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.