Alunos da Escola da Ilha da Culatra gravam “Hinos da Fruta”

Alunos da Ilha da Culatra gravam “Hinos da Fruta”!

13

Decorre até 10 de Março a votação dos “Hinos da Fruta”, competição que vai eleger quatro Hinos finalistas por região. A Escola Básica da Ilha da Culatra – c1/2, c3/4, participa nesta competição juvenil em representação do Concelho de Faro.

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, divulgou esta terça feira os vídeos “Hinos da Fruta”, criados por 52.832 alunos de Escolas de todo o país, que participam na 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável».

Nesta divertida competição nacional em que as crianças partilham a cantar, as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola.

A votação aberta a todo o público teve início esta terça feira e decorre até às 23:59 do dia 10 de março no site cada distrito ou região autónoma.

O mentor do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, Mário Silva, presidente e fundador da APCOI lembrou que “este ano cada voto nos hinos da fruta será convertido num donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», um fundo social criado pela APCOI que permitirá a distribuição gratuita de cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Mário Silva, acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos hinos da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios. São mais de duas mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Além disso, há um super prémio para quem mais votar: uma viagem de sonho aos Açores”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.