Aloé Vera Rainha das plantas medicinais! - Algarlife Aloé Vera Rainha das plantas medicinais! - Algarlife

Aloé Vera Rainha das plantas medicinais!

O Aloé Vera é uma planta semi tropical, cujo historial que remonta aos tempos bíblicos, tem sido considerada ao longo dos tempos uma planta medicinal, apropriada para todas as situações. Existem registos de utilização da planta no antigo Egipto, e em textos importantes, ao longo de toda a antiguidade.

Segundo esses registos, Alexandre o Grande (século IV a.C.), teria conquistado as Ilhas de Socotorá (Oceano Índico), por saber da existência naquelas paragens, da abundância de uma planta de características curativas, cujos efeitos cicatrizantes, poderiam ser muito importantes no tratamento dos ferimentos dos seus soldados, após cada batalha.

No que reporta às virtudes cosméticas do Aloé Vera, na documentação existente, merece realce especial, a descoberta de documentos que referem alguns dos segredos de beleza da mítica Cleópatra, entre os quais, estava a utilização diária da polpa da folha de Aloé, a sua preferida no tratamento de beleza.

Já em tempos mais próximos com o interesse da comunidade científica a partir dos finais do século XIX, são hoje conhecidas e comprovadas, as características benéficas da planta do Aloé, sobretudo da sub espécie Barbadencis Miller, alvo de intensas pesquisas e ensaio, muito úteis à industria, que passou a incorporar o Aloé Vera, nos diversos formulários medicinais, como sucede com a indústria cosmética, que hoje fabrica os mais diversos cremes, loções, shampoos, condicionadores, máscaras e outros, à base de Aloé Vera.

O Aloé Vera tem quatro propriedades principais: É anti-inflamatório, fungicida, antibiótico e regenerador.

O Aloé Vera distingue-se dos outros principios ativos naturais pelas propriedades únicas que possui e que atuam individualmente sobre alvos específicos no organismo.

O Aloé Vera possui um potencial enorme como medicamento, substitui os esteróides de uso tópico e orais e os antibióticos de uso tópico.

O Aloé Vera tem um forte teor de enzimas (92 enzimas), classificando-o como um recurso raro e precioso porque as enzimas ajudam a assimilar melhor os nutrientes essenciais e a purificar o organismo.

O Aloé Vera reduz os efeitos secundários dos medicamentos e reforça o sistema imunitário, ao mesmo tempo que ajuda o sistema a eliminar as toxinas acumuladas.

O Aloé Vera tem um poder de emoliencia (Atua na epiderme através da sua hidrofobicidade, impedindo a desidratação da pele), quatro vezes mais rápido que a água.

O Aloé Vera não perturba a fisiologia, respeita, equilibra e melhora-a.

O Aloé Vera tem um enorme espectro de propriedades nutritivas e curativas, É rico em vitaminas, sais minerais, ácidos aminados e enzimas.

O Aloé Vera conta com elementos ativos que atuam em todo o orgamismo, da cabeça aos pés, dependendo das necessidades orgânicas.

O Aloé Vera regenera os tecidos sem afetar o ritmo normal do funcionamento celular.

Não é por acaso que o Aloé Vera é considerado por crentes e pagãos, como a Rainha das plantas medicinais.

Fonte: Herbineiro




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »