Algarveans anunciam audições para a peça Kindertransport

Algarveans anunciam audições para a peça Kindertransport

11

O grupo de teatro experimental Algarveans, anuncia para o próximo outono, a peça “Kindertransport”, uma produção que esteve durante muito tempo, no top 10 das peças levadas à cena, pelos mais diversos grupos amadores do teatro, nos últimos anos.

Kindertransport da autoria de Diane Samuels, conta a história de EVA, uma jovem judia alemã, que é enviada pelos pais no Kindertransport, “o transporte alemão de crianças, com o objetivo de as colocar a salvo das políticas anti-judaicas do nazismo”, a caminho de uma nova vida em famílias adotivas na Grã-Bretanha, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial.

Mais de quarenta anos depois, EVA que mudou o nome para Evelyn e negou as suas raízes, tem de enfrentar o seu próprio drama, quando a filha descobre no sotão da casa, cartas antigas e fotos. Confrontada com a verdade, sobre quem é realmente, EVA é obrigada a revelar o segredo que manteve no baú das recordações mais negras, durante quatro décadas.

CANDIDATOS A ATORES OU COLABORADORES NESTA PRODUÇÃO DOS ALGARVEANS

Ao mesmo tempo os Algarveans estão a organizar workshops, dirigidos a quem estiver interessado em participar nesta produção, com ou sem experiência, em palco ou nas atividades de bastidores. Os workshops estão agendados para os dias 25 de maio e 1º de junho, às 19h45 no salão dos Bombeiros de Lagoa.

Chris Winstanley, diretor do Algarveans, vai conversar sobre a peça com todos os candidatos, os quais terão a oportunidade de explorar os personagens e aprender mais sobre o fenómeno “Kindertransport”, a iniciativa que levou mais de 10.000 crianças da Alemanha e Europa Oriental para o Reino Unido. Estes workshops terminam por volta das 21h30.

As audições terão lugar no dia 8 de junho às 19h30, no salão dos Bombeiros de Lagoa, no entanto, se alguém não puder estar presente nessa data, a produção está disponível para agendar uma data alternativa, para que todos os candidatos tenham a oportunidade de participar nesta produção dos Algarveans.

Os primeiros ensaios estão agendados para 15 de julho, 7 de setembro e semana de 20 de novembro, no Auditório Lagoa.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com Chris Winstanley pelo telefone 919 198 840 ou por e-mail em winnies@btopenworld.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.