Algarve Surf Bus, o primeiro, apresentado em Lagos - Algarlife Algarve Surf Bus, o primeiro, apresentado em Lagos - Algarlife

Algarve Surf Bus, o primeiro, apresentado em Lagos

O ALGARVE SURF BUS, o primeiro Surf Bus em Portugal foi apresentado esta segunda feira em Lagos, um projeto turístico que resulta da parceria entre três empresas privadas, a “Transol”, a “Amado Surf School” e a Consultora “We Do Tourism”.

A apresentação que decorreu no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho, Séc. XXI, em Lagos, contou com a presença de Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), de Maria Joaquina Matos, Presidente da Câmara Municipal de Lagos e dos promotores do projeto.

Para António Ferreira o responsável da “We Do Tourism” esta é uma resposta inovadora na Região do Algarve com um produto que é único em portugal e que se insere na estratégia nacional de promoção do Surf, com destaque para as ondas da Costa Vicentina, um projeto que é dirigido não só aos praticantes mas também às famílias dos jovens que escolhem o destino Algarve para a prática do surf e clientes Corporate ou de Turismo de Natureza entre outros.

António Ferreira agradeceu todo o apoio que a Região de Turismo do Algarve dispensou a este projeto desde a primeira hora, e o facto do Município de Lagos também o acolher.

Desidério Silva, o Presidente da ERT, reforçou o facto da RTA ter apoiado desde logo o projeto, porque percebeu no primeiro momento, “que se trata de um produto inovador, diferenciador e tinha a particularidade de ter sido conseguido numa parceria entre três empresas que souberam ter uma visão mais abrangente, ao conseguir «vender» vários produtos num só pacote”, referiu, frisando que “esse é o caminho que o turismo e a oferta da região têm de assumir”.

Para o responsável pelo Turismo no Algarve, “este projeto é importantíssimo para a região, que continua a ter produtos fortes como o sol, a praia e o golfe, mas que quer, para além de os continuar a promover e apoiar, apostar em novos produtos”, referindo a este propósito ao trabalho desenvolvido na área do turismo da natureza. “A nossa principal missão é promover a região, porque queremos sempre mais e melhor turismo, e esta iniciativa encaixa-se perfeitamente nesta filosofia”, referiu Desidério Silva.

Rui Barata, responsável pela Transol, referindo-se à iniciativa, afirmou que o ALGARVE SURF BUS, pretende ser também uma campanha permanente da Região de Turismo do Algarve para a promoção do Surf no Algarve, onde o potencial de clientes é muito grande. A previsão é que no primeiro ano o Algarve Surf Bus transporte cerca de 7.000 turistas, fazendo o percurso Portimão, Alvor, Lagos, Luz, Espiche rumo à Carrapateira (Praia do Amado) com um desdobramento na componente City Tour a Sagres, com paragem para visita ao Cabo de São Vicente, Fortaleza e Porto da Baleeira.

Maria Joaquina Matos, presidente do Municipio de Lagos, destacou o facto de o Surf ser uma modalidade que está “realmente a crescer, tendo-se tornado um novo cluster de mercado. Para a autarca o futuro “passa pelo mar e pelas atividades que nele têm apoio. Esta é, com certeza, uma mais valia para Lagos, e para as Terras do Infante, que apoiaremos com entusiasmo”.

ALGARVE SURF BUS

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”620″ ]
Inspirado no nos Surf Bus do Hawai, nasceu a ideia de criar o primeiro Surf Bus em Portugal em plena Costa Vicentina.

Fazer um Day Trip no Algarve Surf Bus é descobrir o espírito do Surf:

É descobrir um Algarve inexplorado, localizado na Costa Vicentina.
É descobrir a meca do Surf na Praia do Amado.
É descobrir o misticismo de Sagres na visita ao Cabo de São Vicente ou à Fortaleza.
É descobrir que afinal é fácil e viciante.
É descobrir um ambiente descontraído e de amizade.
É descobrir uma ambiência tranquila, mas ao mesmo tempo divertida.

Fazer um day trip no Algarve Surf Bus é descobrir que o Surf é algo que vamos querer ter na nossa vida.
Mais informação sobre o projeto em www.algarvesurfbus.com[/box]




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »