Algarve regista um recorde de Bandeiras Azuis em 2015!

7

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou a lista oficial das praias e marinas distinguidas com a Bandeira Azul 2015 e o Algarve é, uma vez mais, a região mais galardoada em Portugal.

Este ano são 85 praias com Bandeira Azul para desfrutar no Algarve, mais três do que no ano passado, a que se juntam quatro marinas: Albufeira, Lagos, Portimão e Vilamoura. Em todo o país foram reconhecidas um total de 299 areais e 15 marinas, um recorde desde que a distinção é atribuída.

Segundo a organização, a praia do Beliche, vizinha do cabo de São Vicente, em Sagres / Vila do Bispo, muito procurada pelos surfistas, recebe o galardão pela primeira vez. Por outro lado, regressam à lista da ABAE a Praia Grande, em Ferragudo em Lagoa, a praia dos Alemães, em Albufeira, e a praia do Tonel, ao lado da Fortaleza de Sagres em Vila do Bispo.

Para o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), «este é mais um registo notável nas bandeiras azuis, a antecipar a época alta do turismo algarvio, e não teria sido possível sem o habitual envolvimento dos municípios da região, que estão de parabéns». Desidério Silva considera que o Sol e Mar é «o maior produto turístico do Algarve e do país» e lembra ainda que, pelo quinto ano seguido, «a região está nomeado para Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards, os óscares do turismo».

O Programa Bandeira Azul apresenta três vertentes: praias, marinas e embarcações de recreio, tendo como instrumento o galardão Bandeira Azul da Europa, atribuído anualmente mediante o cumprimento de um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. A nível internacional, a Bandeira Azul da Europa é reconhecida como um eco-label pela Comissão Europeia e pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente.

A RTA edita um Guia de Praias, que também está disponível para download gratuito em http://bit.ly/praias_algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.