Algarve promove-se no Portugal Masters com Stand Exclusivo!

7

O Algarve vai ser promovido enquanto “Destino de Golfe Europeu do Ano 2014” no Portugal Masters, o maior torneio de golfe disputado no país, com um prize money de dois milhões de euros, que decorrerá de 09 a 12 de outubro no Oceânico Victoria Course, em Vilamoura.

Um stand exclusivo do destino, na Aldeia das Tendas, junto ao buraco 18, será animado pela Região de Turismo do Algarve (RTA) com a distribuição de informação e de give-aways alusivos ao Algarve a partir do dia 8 – o dia reservado ao Pro-Am, uma espécie de aquecimento para o Masters, em que profissionais e amadores jogam lado a lado.

«O Portugal Masters é um evento-âncora do destino e uma das bandeiras pela qual a RTA se tem batido junto da tutela, o que justifica a aposta num espaço próprio. Para além disso é uma honra ser anfitrião de um dos torneios mais populares do European Tour no ano em que o Algarve foi eleito «Destino de Golfe Europeu do Ano» pela Associação Internacional dos Operadores Turísticos de Golfe», afirma o presidente da entidade, Desidério Silva.

Esta é a oitava edição seguida que o Portugal Masters se disputa no Algarve e em Vilamoura, no Oceânico Victoria Course. Com uma área de cerca de 90 hectares, o campo é um PAR 72 championship course projetado pelo norte-americano Arnold Palmer, um dos melhores jogadores da história do golfe profissional.

Diversas vezes distinguido como o melhor campo de golfe nacional, o Oceânico Victoria é considerado um dos melhores e mais sofisticados campos da Europa, com fairways largos e ondulantes, extensos obstáculos de água (os vários lagos ocupam uma superfície de espelho de água de 13 hectares) e bunkers bem posicionados.

Com mais de um milhão de voltas anuais nos 40 campos da região, o golfe é o principal produto turístico do Algarve fora da época balnear, tendo registado no primeiro semestre do ano 561 mil voltas, mais 6,7 por cento do que em igual período do ano anterior.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.