Algarve no “A cuerpo de rey” da rádio “Cadena Cope”

20

O Algarve vai estar em destaque no programa “A cuerpo de rey” da rádio espanhola Cadena Cope, uma das rádios mais populares em espanha, cujos especiais sobre o Algarve, serão emitidos a 14, 15 e 16 de Abril na antena da Extremadura daquela emissora, às 12 horas (hora de espanha).

Os especiais a transmitir pela COPE, vão ser preparados por quatro jornalistas que se deslocam esta semana ao Algarve, afim de recolherem material para as três edições especiais, dedicadas à cultura e à gastronomia da região algarvia. Esta é a terceira vez que esta rádio de grande audiência em espanha, aborda de perto a oferta deste destino turístico, transmitindo-a para os milhares de ouvintes que a seguem no dia a dia.

A ação promocional é organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA), em parceria com os municípios de Aljezur, Vila do Bispo e Monchique, e levará o grupo de jornalistas da COPE em passeio por estes concelhos, onde ficarão à conversa com convidados de entidades locais que lhes explicarão a importância do património com que se vão cruzar, como o farol de Sagres ou a igreja matriz de Vila do Bispo, um dos melhores exemplares do estilo barroco no Algarve.

A visita, que será integrada pelo presidente da RTA Desidério Silva, inclui ainda degustações da cozinha algarvia e a passagem por uma destilaria tradicional de medronho em Monchique, na qual os participantes ficarão a conhecer como se produz a famosa aguardente.

Nos dois dias, 10 e 11 de abril, os jornalistas espanhóis vão contactar com o melhor dos três concelhos algarvios escolhidos para protagonistas do programa radiofónico, recorde-se que já em 2012, a equipa Cadena Cope esteve em Albufeira e no ano seguinte em São Brás de Alportel, Olhão e Tavira, recolhendo material sobre a região do algarve, que serviu para difundir na sua antena da Extremadura.

Para Desidério Silva, esta ação é um «excelente meio para estreitar as relações entre o Algarve e a Extremadura, com mais de 1 milhão de habitantes, e para promover a região no mercado espanhol», competência atribuída às regiões de turismo em maio de 2013, altura da entrada em vigor do novo regime jurídico das áreas regionais de turismo do país.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.