Algarve Nature Week 2017 à descoberta do natural no Algarve

Algarve Nature Week 2017 à descoberta do natural no Algarve

16

A 3ª Edição do Algarve Nature Week, está de volta, de 05 a 14 de maio, um evento de turismo de natureza, com um vasto programa de atividades para tirar o máximo proveito da descoberta do mundo natural no Algarve.

Nesta terceira edição da iniciativa, a Região de Turismo do Algarve (RTA) quer atrair ainda mais turistas e residentes, com propostas de programas no mar e em terra, sugestões de todas as medidas, para aproveitar em solitário, com amigos ou em família.

Observar cetáceos, aves, percorrer trilhos serra adentro, pedalar por salinas, mergulhar nas profundezas do Atlântico com garrafa de ar comprimido às costas ou aprender a surfar, são algumas das experiências que o Algarve Nature Week proporciona.

Mas o que torna a Algarve Nature Week 2017 tão cativante? Essencialmente cinco motivos, a começar pelo tema: a natureza. Quase 40 por cento da área total do Algarve possui estatuto de conservação, facto que o torna muito atrativo para os entusiastas do ecoturismo, que procuram lugares de grande importância biológica e paisagística para ocuparem os tempos livres. No ano que foi proclamado como o «Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento» pela Organização das Nações Unidas, a Algarve Nature Week surge assim como o evento ideal para descobrir o Algarve sustentável, mais natural e mais ativo.

Segundo motivo: o número de atividades ao ar livre à espera de quem gosta de natureza, exercício físico e adrenalina. Nesta edição são mais de 130 durante os dez dias do evento e mais de 80 durante a mostra de natureza que o integra. Caminhadas, mergulho, observação de aves e de cetáceos, passeios de bicicleta, de burro, de cavalo, todo-o-terreno, de barco, de caiaque ou de segway, surf e stand up paddle são as tipologias disponíveis, promovidas por mais de 60 empresas de animação turística, unidades de alojamento e agências de viagens do Algarve.

Terceiro motivo: a mostra de natureza, que decorre no Sítio das Quatro Águas, em Tavira, de 05 a 07 de maio. O que é a mostra? Nada mais do que uma exposição das atividades de turismo de natureza que o Algarve oferece todo o ano. Nas Quatro Águas, os visitantes poderão agendar algumas delas e encontrar as suas preferidas. No primeiro dia (05, sexta-feira) são gratuitas. Nos dias seguintes (06 e 07), a preços simpáticos. Quem por ali passar será ainda surpreendido com muitas ações paralelas, desde exposições a aulas de dança ou de patinagem artística no espaço ativo do recinto, tudo com entrada livre. Este ano a mostra de natureza conta com a participação de 26 empresas de animação turística, 20 expositores institucionais e 15 produtores regionais.

Quarto motivo: os preços das atividades, muito acessíveis para que seja possível reservar uma mão-cheia durante os dez dias do evento.

Quinto motivo: as unidades de alojamento parceiras da Nature Week. São catorze, são a melhor escolha para os turistas portugueses e estrangeiros que se deslocarem à região em maio e surgem nesta edição com pacotes combinados de pernoita, pequeno-almoço e atividades em espaços naturais.

«O Algarve tem excelentes condições nos diversos nichos do turismo de natureza, como o cicloturismo, as caminhadas, a observação de aves e o turismo equestre. O produto turismo de natureza e todos estes nichos estão contemplados no Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve, o qual está atualmente a ser revisto, e representam uma das apostas da RTA para os próximos anos. É neste contexto que continuamos a organizar a Algarve Nature Week, iniciativa que dá a conhecer a beleza natural do Algarve, aumentando ao mesmo tempo a procura pela região durante todo o ano e diversificando a oferta turística do destino», afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

As experiências para os dez dias, os parceiros da terceira edição e o programa completo da mostra, podem ser consultados em algarvenatureweek.pt.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.