Algarve na BTL com Grastronomia e Vinhos

18

O Algarve vai apresentar como principal atração, na 26.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o produto Gastronomia e Vinhos, com demonstrações culinárias por chefs convidados e degustações de vinhos, que prometem abrir o apetite aos visitantes do stand do Algarve, que estará situado no Pavilhão 1 da FIL, no Parque das Nações.

A idéia que se pretende transmitir durante este evento que decorre de 12 a 16 de março na capital portuguesa, é demonstrar que “o turista também podem ser cativado pela barriga e que esta é uma boa aposta para complementar o tradicional Sol e Mar no destino”. No total, serão três sessões dedicadas à cozinha regional sob o mote da dieta mediterrânica, classificada como Património Imaterial da Humanidade.

De 12 a 14, os protagonistas à mesa serão o pão e o azeite, os vinhos e os doces e frutos secos. Eles vão integrar as confeções previamente preparadas pelos chefs Louis Anjos (Suites Alba Resort), Tiago Bonito (Vilalara Thalassa Resort) e José Pinheiro (Eira do Mel), que irão explicar ao público a riqueza destes e de outros produtos que compõem a dieta.

E porque estas demonstrações vão deixar as pessoas com água na boca, estão previstas três degustações diárias (apenas nos primeiros dias de feira, exclusivos a profissionais do setor) de canapés criados a partir dos pratos que os chefs apresentaram. Para compor o paladar, na quinta-feira (13) haverá ainda prova de vinhos algarvios, instantes depois do lançamento da Rota de Vinhos, em parceria com a Comissão Vitivinícola do Algarve.

A quinta-feira será, precisamente, o momento alto do Algarve na BTL: é neste dia que se irá conhecer as novidades da Região de Turismo do Algarve (RTA) para este ano.

Entre elas está a renovação do sítio promocional do destino na Internet, alojado em www.visitalgarve.pt, a disponibilização de uma ferramenta multilingue para tablets ou smartphones que permitirá ao utilizador aceder de forma dinâmica às publicações da RTA, a reedição do «Guia de Vinhos do Algarve» com mais produtores e néctares para descobrir e uma campanha para a página no Facebook (www.facebook.com/VisitAlgarve), na qual o internauta se transformará num secret spreader ou guardião do Algarve.

À semelhança do ano anterior, todos os municípios da região ficarão reunidos no stand para a promoção conjunta do destino. E também a feira «Algarve Convida» estará a decorrer em simultâneo no espaço Algarve durante a BTL, com 20 expositores de trade e o objetivo de sempre: fazer venda direta de pacotes de férias a preços especiais que podem atingir os 40 por cento de desconto.

«Numa perspetiva comercial, a nossa participação na BTL é essencial para tornar as férias na região ainda mais apetecíveis para os portugueses. Esperamos a visita de milhares de pessoas ao stand do Algarve, que representará nos seus 441 metros quadrados o mais importante destino turístico do país», afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

A 26.ª edição da BTL decorre de 12 a 16 de março, abrindo ao público na sexta-feira, dia 14, das 18h00 às 23h00, no sábado, das 12h00 às 23h00, e no domingo, das 12h00 às 20h00.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.