Algarve, destino de férias europeu

Algarve é o destino de férias mais barato para os Britânicos

20

O Algarve é o destino de férias mais barato para os turistas do Reino Unido, segundo uma pesquisa do “Post Office Travel Money”, citado esta sexta feira pelo inglês The Guardian, num artigo assinado por Miles Brignall.

Depois do Algarve e ainda na europa, vem Sunny Beach na Bulgária que ultrapassa a Costa del Sol, em Espanha, enquanto nas viagens de longo curso, é a cidade do Cabo na África do Sul, que lidera a tabela dos preços mais atrativos.

De acordo com o Post Office, a queda nos preços comparativamente a 2014, a competitividade entre os operadores turísticos que vendem o Algarve e Sunny Beach no Reino Unido e a valorização cambial da libra, provocou uma queda de preços nestes dois destinos, na ordem dos 12%, com o Algarve, a ser o destino mais barato para os turistas do Reino de Sua Majestade.

O relatório do Post Office dá como exemplo uma cesta típica de turismo, que inclui protetor solar, bebidas e refeições para dois, que no Algarve ronda os 39,50 euros, enquanto no Dubai, o destino mais caro entre os pesquisados, pode chegar às 150 Libras esterlinas ou 198,15 euros, ao câmbio do dia.

Para Andrew Brown do Post Office Travel Money, citado pelo the Guardian, “Se a Libra esterlina continuar a manter o ritmo da valorização, os turistas britânicos vão ter muitas possibilidades de escolha, no próximo ano.

“Na Europa, as melhores ofertas estão em Portugal e na Bulgária, destinos que disputam a atração de turistas, o que já resulta em preços mais baixos, se a esse fator juntarmos a taxa de câmbio, os turistas vão ter uma férias muito mais baratas”.

Andrew Brown não tem duvidas que este ano “a força da libra esterlina vai ter um papel decisivo na determinação do destino de férias”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.