ALERTAS PARA O RISCO DE DERROCADA NAS FALÉSIAS!

11

Estamos em pleno Verão e mais uma vez as autoridades marítimas e as entidades do turismo regional, voltam a alertar os veraneantes, para o perigo que é, continuarem a refugiar-se na sombra das falésias, sob as arribas, em certas praias.

São os próprios veraneantes que tem de perceber que o risco é demasiado elevado, sobretudo, naquelas praias em que as falésias estão devidamente assinaladas, como perigosas, pelo risco de derrocada imprevista.

O Algarve tem zonas de duna, zonas de falésia e zonas de rocha, é a natureza no seu próprio ritmo, portanto cabe às pessoas saber escolher o local mais seguro para estarem numa praia, sobretudo quando existe sinalização assinalando locais de risco, ou preferencialmente, escolherem a praia que mais garantias de segurança lhes dá.

Os banhistas devem manter-se afastados das bases das arribas e respeitar a sinalização existente ao longo da faixa costeira algarvia, para sua própria segurança, procurando gozar férias sem imprevistos que mais terde tenham de lamentar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.