Alentejo é destino de ouro para a National Geographic!

0

A Edição de Novembro da Revista de Viagens da National Geographic, aponta o Alentejo, como um dos melhores destinos mundiais a visitar em 2014, a par de outras vinte regiões que integram essa lista de ouro, situadas em Cabo Verde, Laos, Indonesia, Ecuador, Argentina, Ruanda, Bosnia Herzegovina, o Norte da Austrália ou a India, só para citar algumas.

Relativamente ao Alentejo, faz uma referência para o ritmo da vida na região, que considera uma parte da atração, recomendando por exemplo que não se preste atenção ao tempo, convidando ao relaxe, enquanto se percorre a Rota Vicentina, o museu na vila de Belver dedicado à tradição artesanal, a Rota do Mármore, o Lago Alqueva, o Mundo Montado, a Imani Country House e o Évora Ecorkhotel. Já no que se refere aos produtos locais, recomenda o mel, as frutas e os vinhos.

Vila Nova de Milfontes merece igualmente destaque do autor do artigo, que refere a Tasca do Celso como um bom sítio para se comer, com referência para a variedade de linguiça de porco, a carne de bovino e os pratos de marisco fresco, incluindo tradicional açorda alentejana, a que chama de “sopa de pão picante”.

A Revista recomenda a visita de Maio a Outubro e o Aeroporto Internacional de Faro, para quem optar pelos itinerários no Baixo Alentejo, já para itinerários no Alto Alentejo, sugere o aeroporto de lisboa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.