Aldeia de Natal em Vila Real de St. António até 6 Janeiro!

12

A Aldeia de Natal na Praça Marquês de Pombal em Vila Real de Santo António, vai ser até 6 de Janeiro, o paraíso de miúdos e graúdos, com a Feira de Natal, onde está instalada uma Pista de Gelo, os carrosséis, divertimentos, trampolins, insufláveis e a Casa do Pai Natal, para além de inúmeras outras surpresas e iniciativas que ali vão ter lugar.

O programa de animação que é dirigido a toda a família, tem previsto diáriamente, sessões de conto e poesia, mostras de doçaria, dança, bandas filarmónicas, tunas e uma grande corrida de pais natais em bicicleta.

Às iniciativas de rua, junta-se a Mostra de Artesanato Natalícia, nos dias 6, 7, 8, 20, 21, 27 e 28 de dezembro, em VRSA, junto à Câmara Municipal, a partir das 10h00.

Para dinamizar o comércio local, foram instaladas iluminações natalícias na Rua Teófilo Braga, na Rua 5 de Outubro, na Praça Marquês de Pombal e nas rotundas do concelho.

E porque Natal é sinónimo de partilha, todas as quintas-feiras do mês de dezembro serão dedicadas à recolha de donativos para as IPSS de VRSA, transformando a Aldeia de Natal num ponto de solidariedade.

Outro dos pontos altos das celebrações da quadra será o Presépio Gigante de Vila Real de Santo António, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura abre ao público no dia 6 de dezembro e conta com mais de 4000 figuras e perto de 20 toneladas de material.

Também no dia 4 de janeiro, às 11h00, a Aldeia de Natal recebe a visita dos Reis Magos de Ayamonte (Espanha), fortalecendo desta forma os laços e tradições com a vizinha Espanha.

A Aldeia de Natal é organizada pela Câmara Municipal de VRSA, pela empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU), pela Junta de Freguesia de VRSA e pela Associação de Empresários do Concelho de VRSA. A iniciativa insere-se no calendário de atividades da Eurocidade do Guadiana.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.