Alcoutim e Sanlucar promovem Fado e Flamenco

Alcoutim e Sanlucar promovem Fado e Flamenco

10

Sanlúcar do Guadiana e Alcoutim, municípios situados nas duas margens do maior rio do Sul, estão a anunciar para o próximo sábado, 16 de julho, às 22h00, hora portuguesa, um espetáculo de Fado e Flamenco, em Sanlúcar.

Este evento que se enquadra no ambito das ações de cooperação transfronteiriça, vai realizar-se anualmente e visa, segundo a nota do Municipio de Alcoutim, fortalecer os laços de amizade, entre as duas vilas raianas, através das expressões musicais nacionais mais importantes de ambos os países, o Fado e o Flamenco, estilos musicais classificados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

O flamenco será representado pela dançarina, professora e coreógrafa Maria José Jerónimo, acompanhada na voz por Rocio Mayoral e Laura Castro e na guitarra por Manuel Velez. Natural de Huelva, Maria José Jerónimo tem uma vasta experiência no mundo do flamenco, desde 2008 desenvolve a sua atividade profissional com a sua própria companhia.

O algarvio Pedro Viola na voz, Albino Gonçalves na guitarra portuguesa e Aníbal Vinhas na viola, serão os responsáveis pelo espetáculo de fado. Depois de vencer em 2006, a “Grande Noite de Fado de Lisboa”, o fadista tem percorrido Portugal e países como Espanha, França, Bélgica e Alemanha, tendo já editados três trabalhos discográficos e um DVD.

Destinado ao público em geral, o evento que promete uma noite de emoções fortes, é de entrada gratuita.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.