Alcoutim homenageia os antigos combatentes do Ultramar

Alcoutim homenageia os antigos combatentes do Ultramar

13

Alcoutim vai homenagear no próximo mês de junho, os militares, residentes no concelho de Alcoutim, que participaram na Guerra Colonial, como forma de reconhecimento pelo seu esforço e serviços prestados à Pátria.

A Guerra Colonial, também conhecida por Guerra do Ultramar, foi um período de confrontos entre as Forças Armadas Portuguesas e as forças organizadas pelos movimentos de libertação das antigas províncias ultramarinas de Angola, Guiné-Bissau e Moçambique.

A Comissão de Honra à Homenagem aos Combatentes da Guerra Colonial do Município de Alcoutim, é presidida pelo Tenente Coronel António Marques Romeira Matias, eleito no passado dia 10 de abril, numa reunião da comissão, onde foram definidas várias atividades, algumas de cariz público, como a realização de uma exposição que terá como tema a Guerra Colonial, visando aprofundar os conhecimentos sobre mesma.

O Municipio de Alcoutim e a Comissão organizadora, solicitam a colaboração de todos, nomeadamente dos antigos militares, familiares e amigos, que informem os nomes e contactos dos combatentes, ainda vivos, para que a homenagem seja o mais abrangente possível.

O contacto deverá ser efetuado para o telefone 281 540 500 ou para o e-mail geral@cm-alcoutim.pt, até ao próximo dia 30 de abril.

A cerimónia de Homenagem aos Combatentes realiza-se no dia 10 de junho, na Praça da República em Alcoutim, comemorando o Dia de Portugal, “relembrando os que defenderam os valores nacionais e a perenidade da Nação Portuguesa, um dever cívico que as gerações vindouras devem continuar”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.