Alcoutim comparticipa na aquisição de viatura adaptada

Alcoutim comparticipa na aquisição de viatura adaptada

12

A Câmara Municipal de Alcoutim vai atribuir uma comparticipação financeira, no montante de 12.594 euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, para a aquisição de uma Carrinha adaptada ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida.

A compra deste veículo representa um investimento superior a 47 mil euros, financiados em cerca de 35 mil euros no âmbito de uma candidatura apresentada à 2ª edição do Movimento Mais para Todos. O subsídio agora atribuído pela autarquia vai permitir à associação humanitária, fazer face ao valor não comparticipado pela iniciativa solidária.

Refira-se que o movimento “Mais para todos” é uma iniciativa da SIC Esperança ” cujo objetivo é financiar projetos de Instituições Particulares de Solidariedade Social que promovam escolhas socialmente responsáveis no sentido de apoiar as comunidades locais.

O projeto apresentado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim integrou o lote de 62 projetos distinguidos pelo movimento, no total das 1604 candidaturas recebidas, em áreas tão diversas como a educação, deficiência, acessibilidade e integração social, e que irão beneficiar cerca de trinta mil pessoas, de norte a sul do país.

Estando adaptada ao transporte de cadeiras de rodas, a nova carrinha facilitará a deslocação de utentes com mobilidade reduzida, o que vai melhorar significativamente o serviço que o Lar de Alcoutim presta aos idosos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.