Alcoutim atribui bolsas de estudo para ensino superior

0

O Executivo Municipal de Alcoutim aprovou esta quarta feira (22), a abertura de concurso público para as candidaturas às Bolsas de Estudo “Dr. João Dias” no ano letivo 2015/2016.

A Autarquia apostando numa política de apoio ao ingresso no ensino superior, deliberou ainda a atribuição de um máximo de trinta e cinco bolsas, com o valor mensal de 100 euros, a atribuir durante um período de dez meses, que será pago em 2 prestações iguais, com efeitos a partir do mês de outubro de cada ano.

As bolsas destinam-se aos alunos residentes no Concelho que frequentam cursos do ensino superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados.

As candidaturas estarão abertas entre 5 e 23 de outubro próximo e para a formalização das mesmas é exigido um requerimento, em impresso próprio, fornecido pelos serviços autárquicos bem como a restante documentação definida no respetivo Regulamento.

A atribuição destas bolsas de estudo pretende não só estimular a prossecução dos estudos a nível superior, mas também promover a igualdade na frequência do ensino superior, contribuindo assim para a melhoria da qualificação profissional dos estudantes do Concelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.