Alcoutim assinala o 1º de maio com três realizações festivas!

17

Alcoutim assinala o 1º de Maio, Dia do Trabalhador com três iniciativas festivas que vão decorrer na sede do Concelho, em Giões e Bentos.

Na vila de Alcoutim as comemorações, organizadas pela Câmara Municipal, têm inicio marcado para as 11h00 com a tradicional sardinhada no cais da vila. A partir das 13h00 inicia a animação musical com as atuações do Rancho Folclórico da Junta de Freguesia de Martim Longo e do grupo de sevilhanas “Ballet Espanhol Garcia Diaz”, seguindo-se, pelas 15h00, um baile com o acordeonista António Manuel.

Em Giões, o dia da luta dos trabalhadores por melhores condições laborais é assinalado com um almoço convívio, agendado para as 13h00, e um baile animado pelo acordeonista Ernesto. Os festejos decorrerão na sede da Associação Grito d’Alegria, entidade organizadora do evento.

Em Bentos, localidade da freguesia de Vaqueiros, as comemorações decorrerão junto à ribeira de Odeleite e iniciam pelas 10h00 com animação musical e sardinhada. A tarde será marcada pela atuação da artista Micaela, pelas 16h00, seguindo a animação com o grupo “Mais Dois”. A organização cabe à junta de freguesia local e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim que também disponibiliza transporte para a população da freguesia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.