Albufeira retoma a realização de Cãominhadas

Albufeira retoma a realização de Cãominhadas

8
Cãominhada em Albufeira

Cãominhada em Albufeira

Albufeira está a anunciar para sábado, 19 de março, a realização de uma “Cãominhada”, iniciativa de desporto, convívio e solidariedade, que se vai repetir todos os meses, com exceção nos meses de julho e agosto.

O municipio pretende fomentar a prática desportiva e sensibilizar a população para a proteção de animais abandonados, ao mesmo tempo que promove a captação de voluntários para passear os cães do Canil Municipal.

A primeira realização está agendada para 19 de março, sábado, às 10h00, com ponto de encontro nos estaleiros municipais de Vale Pedras, junto à Escola Básica e Secundária de Albufeira.

A iniciativa vai levar os participantes acompanhados dos seus melhores amigos, os cães, por um trajeto de aproximadamente 5 quilómetros pelas ruas da cidade. Somente podem participar cães com coleira ou arnês na trela.

Pretende-se sensibilizar o público para comportamentos que promovam o bem-estar animal e, sobretudo, o combate ao abandono e maus tratos, apelando à adoção dos animais do Canil Municipal de Albufeira.

A participação é gratuita, com ou sem cão, e aceitam-se voluntários para passear os cães do Canil Municipal, os interessados devem efetuar a sua inscrição prévia através do e-mail: mais.desporto@cm-albufeira.pt.

O município faculta os sacos para dejetos e relembra que cada participante é responsável pelo seu animal.

Para mais informações estão disponíveis os contatos por e-mail: mais.desporto@cm-albufeira.pt ou na página do evento em facebook.com/events




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.