Albufeira está promover o tradicional “Paderne Medieval”!

21

Albufeira inicia o Ano Novo a reviver o passado mais tradicional com a festa “Paderne Medieval”, um evento que, de 1 a 4 de janeiro, entre as 12h00 e as 21h00, recria nesta aldeia do Barrocal algarvio, o ambiente e a mística única desta época da história, com entrada é gratuita.

Um mercado medieval com destaque para as iguarias gastronómicas e para as artes e ofícios de antigamente e diversas exibições e atuações musicais alusivas à época fazem parte da animação para os quatro dias desta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Albufeira.

Reviver a história é o objetivo do evento, que este ano tem como ponto alto o cortejo que retrata e assinala os 710 anos da cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis. Este momento acontece a 1 de janeiro, às 15h00.

A tradicional festa “Paderne Medieval”, é uma iniciativa que faz parte da agenda de Fim de Ano de Albufeira, programa que no último dia do ano, apresenta um mega espetáculo na Praia dos Pescadores com D.A.M.A e Tiago Bettencourt, o habitual fogo-de-artifício, a Star Parade na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e ainda, de 1 a 4 de janeiro, o Festival de Humor – SOLRIR.

Este programa de festividades resulta de uma parceria entre Câmara Municipal e Agência de Promoção de Albufeira (APAL), com o apoio de diversos empresários locais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.