A Airbus iniciou a montagem final do primeiro A330neo

A Airbus iniciou a montagem final do primeiro A330neo

0

O primeiro A330neo da Airbus, a gigante aeronáutica europeia, já entrou na fase final de montagem em Toulouse, com a adição das asas à fuselagem central do novíssimo A330-900, informou a companhia.

O mais recente membro da família wide-body, o A330neo foi desenvolvido com base nas características que distinguem esta categoria das restantes: economia, versatilidade e fiabilidade, permitindo reduzir o consumo de combustível em cerca de 14% por lugar.

Tanto o A330-800 como o A330-900 apresentam uma asa inspirada no modelo A350, com dispositivos Sharklet para uma maior aerodinâmica do avião, motores de última geração Rolls-Royce Trent 7000 e a nova cabine AirSpace by Airbus, para um conforto iniguável.

“Começámos com uma agenda muito apertada e actualmente estamos a cumprir os prazos estabelecidos,” afirmou Adile Jubécourt, responsável da Airbus pelo programa A330neo. “Fico feliz por anunciar que conseguimos cumprir os elevados padrões de experiência e fiabilidade que os nossos clientes esperam de nós e quero agradecer às equipas por este resultado fantástico.”

O A330 é o avião wide-body de tamanho médio mais popular de sempre, que já recebeu até hoje 1.600 encomendas. Actualmente, 1.250 aviões estão a voar ao serviço de mais de 120 companhias aéreas, numa ampla variedade de rotas, desde voos domésticos e regionais a ligações intercontinentais de longa distância.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.