Águas do Algarve promove visita às ETARs de Faro

11

A empresa de Águas do Algarve, convidou o Presidente do Municipio de Faro, Prof. Rogério Bacalhau, para uma visita às Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETARs), Nascente de Faro e Faro Noroeste.

“Considerando as excelentes relações existentes entre a empresa e todos os accionistas e clientes, e de forma a promover um melhor conhecimento acerca daquilo que a empresa está a realizar no Algarve, com o consequente investimento já realizado de várias centenas de milhões de euros, estamos a promover visitas com todos os municípios da região às nossas infra-estruturas (água e saneamento)”.

Acompanhado pela administradora da empresa Isabel Soares, pelos Diretores Joaquim Freire e João de Sousa para além de vários técnicos que laboram nestas instalações, Rogério Bacalhau, ficou a conhecer melhor as instalações de ambas as ETAR, e o seu modo de funcionamento, bem como foi esclarecido sobre algumas questões que colocou.

Os Sistemas Multimunicipais de Abastecimento de Água e de Saneamento do Algarve, foram concebidos para assegurar a regularidade do fornecimento e melhorar a qualidade da água de abastecimento público, bem como contribuir para a gestão integrada dos recursos hídricos da Região, mediante a construção e exploração adequada das infra-estruturas de tratamento e destino final previstas e a reutilização das águas residuais depuradas em fins adequados.

Estes dois Sistemas tem um papel fundamental para a melhoria da qualidade de vida das populações e para o desenvolvimento económico da região algarvia.

Recorde-se que a água abastecida pela Águas do Algarve, S.A. na região é de elevadíssima qualidade, recomendando-se o seu consumo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.