Agentes de Turismo Internacionais visitam o Algarve

Agentes de Turismo Internacionais visitam o Algarve

12

O programa #AlgarveExtravaganza2016 reune no Algarve de 11 a 15 de outubro, agentes de viagens e jornalistas internacionais, para uma visita à região, iniciativa que visa apresentar e promover as mais recentes novidades da oferta turística do destino.

#AlgarveExtravaganza2016 é um programa que tem como objetivo promover o destino Algarve com uma oferta diversificada, para além do já reconhecido produto “Sol & Mar”.

Esta é mais uma iniciativa, promovida pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa da região, que consiste numa viagem de incentivo dirigida a estes profissionais do setor do turismo, de forma a que possam ter uma visão mais abrangente do destino, tendo a oportunidade de experienciar e de se surpreender, com a diversidade da oferta da região.

Neste âmbito, foi preparado um programa surpresa, que irá decorrer em vários municípios do Algarve, ao longo do qual os participantes irão viver um conjunto de experiências emocionantes que incluem, entre outros pontos, provas de vinhos, ações de aventura e de contacto com a natureza e ainda a oportunidade de degustar a gastronomia local em alguns dos mais emblemáticos restaurantes da região.

Destacando a diversidade e a complementaridade dos produtos turísticos existentes, pretende-se, desta forma, posicionar o Algarve como um destino apetecível para vários segmentos, com capacidade para dar resposta às motivações e interesses de vários perfis de turista.

A ação #AlgarveExtravaganza que já vai na quinta edição, tem-se revelando uma ferramenta eficaz junto deste segmento profissional. A edição 2016 conta com a participação de um grupo de 14 agentes de viagens e jornalistas internacionais, criteriosamente selecionados, provenientes de países como Reino Unido, França, Irlanda e Estados Unidos da América. Esta estadia servirá ainda para premiar os melhores classificados do Online Training Course dedicado a este destino, um curso de formação dirigido a agentes de viagens, operadores turísticos, jornalistas e outros agentes do setor, criado pela ATA, com o intuito de aumentar os conhecimentos destes profissionais sobre a oferta turística da região.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.