Agências Regionais e Privados os promotores turisticos de Portugal! - Algarlife Agências Regionais e Privados os promotores turisticos de Portugal! - Algarlife

Agências Regionais e Privados os promotores turisticos de Portugal!

“As agências regionais de promoção turística têm vindo a desenvolver um trabalho notável. Hoje, o governo só pode promover o destino ‘Portugal’ graças aos investimentos privados e das entidades regionais, no cuidado dos espaços e no desenvolvimento de serviços de elevada qualidade”, declarou o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, na conferência ‘Turismo: Mudanças dos Paradigmas de Negócio’, que decorreu esta quinta feira (19), na Porto Business School.

Na sua intervenção, o secretário de Estado do Turismo afirmou ainda que: “Assistimos a uma verdadeira revolução no processo de decisão do consumidor, hoje mudamos do funil para o cálice. No atual ciclo de viagem, o consumidor sonha, planeia, reserva, vive e, em todas as fases, partilha. A comunicação do destino ’Portugal’ é segmentada para cada uma das fases. As campanhas são desenvolvidas maioritariamente online e assentam no apoio à venda, captação de rotas, relação com media e marketing digital”.

De acordo com Adolfo Mesquita Nunes, os dados mais recentes, de abril de 2014, mostram que Portugal cresceu 11% no número de turistas estrangeiros e 11.8% no mercado interno.

No debate, foram lançadas a partir dos case studies de empresas que atuam no setor, questões relativas à distribuição, acessibilidades, hotelaria e eventos e atividades. Fatores como a mudança do consumidor, cada vez mais informado, exigente e segmentado, a explosão da oferta, que se revela maior do que a procura, bem como o surgimento de novos players, na hotelaria, restauração, companhias aéreas e ainda a elevada acessibilidade e crescimento da venda direta são alguns dos principais desafios do setor.

Em conclusão, destacou-se neste evento, a importância da inovação e qualidade dos serviços prestados e o estabelecimento de parcerias entre entidades, elementos-chave para posicionar e consolidar Portugal como um forte destino. A par disso, foi ainda realçado o impacto da nova estratégia de promoção de Portugal nos diversos canais de comunicação, com enfoque no online, no crescimento do setor do turismo.

Portugal fechou o primeiro trimestre de 2014 com um aumento de 7.1% do número de turistas, bem como o número de dormidas que cresceu 4% e os hóspedes aumentaram 6%. De acordo com a Organização Mundial de Turismo, Portugal ocupa a 13ª posição no mundo entre os países com maior número de turistas.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »