Aeroporto de Faro entra em obras de ampliação em Setembro

13

O Aeroporto Internacional de Faro que comemora o 50º aniversário, vai ser alvo de remodelação e ampliação, obras que terão início em Setembro com a montagem do estaleiro, projeto que foi apresentado esta sexta feira pela ANA Aeroportos, à comunicação social.

aeroporto_faro 300 _abCom um custo que ronda os 33 milhões de euros, o projeto cujo contrato de adjudicação foi hoje formalizado, contempla a modernização do terminal, a expansão das áreas públicas e técnicas, o reforço da segurança e dos acessos, estando previsto que fique completamente operacional na nova versão, em 2017.

Segundo Alberto Mota Borges o diretor do aeroporto, referido pela Lusa, o projeto prevê uma aumento de movimentos hora, das atuais 24 aeronaves para 30 e um número de passageiros de 2.400 para 3.000.

O aeroporto de faro movimentou em 2014, mais de seis milhões de passageiros, com os melhoramentos que vão ser produzidos, esse número será claramente ultrapassado, face à capacidade que o aeroporto passa a deter, ficando desse modo preparado para o crescimento turístico que se prevê no médio prazo e o consequente aumento de tráfego aéreo na capital do Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.