Adjudicada a requalificação das Quatro Águas em Tavira!

14

Decorreu na passada quarta feira (12) no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Tavira, a assinatura do contrato de adjudicação da obra de Requalificação das Quatro Águas.

A requalificação daquela área da cidade, faz parte da intervenção de Requalificação e Valorização da Ria Formosa, a cargo da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, S.A., que visa o seu ordenamento e regularização.

Esta intervenção compreende o acesso viário, desde a zona do futuro Porto de Pesca de Tavira até ao cais de embarque das Quatro Águas, cria condições para formas alternativas de mobilidade, ex: pedonal e de velocípedes e melhora as condições de amenidade no sítio das Quatro Águas, ao nível da vegetação, pavimentos e equipamentos, passando a zona a constituir uma área nobre para a população.

Paralelamente, será promovida uma maior disciplina e ordenamento da circulação e do estacionamento automóvel, a par de uma melhoria das condições para a circulação de transportes públicos, dotando o espaço de estruturas adequadas para o embarque e desembarque de passageiros.

O projeto prevê a instalação de mobiliário urbano e equipamento associado à intervenção, iluminação pública e sinalização informativa, interpretativa e pedagógica.

A obra foi adjudicada à empresa Vibeiras, S.A. e a sua execução tem um prazo previsto de 365 dias, sendo financiada através de capital social da Polis Litoral Ria Formosa, S.A.,  proveniente do Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Com inauguração prevista para o final de 2015, a requalificação das Quatro Águas vai permitir a devolução da área aos cidadãos, promovendo o seu (re)encontro com um dos elementos patrimoniais e ambientais mais valiosos, a Ria Formosa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.