Acordeão d´Alma promove concertos em Loulé e Castro Marim

Acordeão d´Alma promove concertos em Loulé e Castro Marim

10

O Dia Mundial do Acordeão, que se celebra em Maio, assinala-se em Loulé e Castro Marim a 6 e 7 de Maio, com dois concertos promovidos pelo Acordeão d´Alma, um projeto da Mito Algarvio.

Em palco haverá um painel em formato de tertúlia, composto por cinco oradores, moderados por um jornalista, onde será feito um enquadramento histórico do instrumento, assim como uma abordagem sobre a alma única e diferenciadora existente no Algarve em torno do Acordeão.

Os momentos de tertúlia serão intercalados por momentos musicais a cargo de conceituados acordeonistas de nível mundial: Duo Paris Moscovo, composto pelos campeões mundiais Domi Emorine e Roman Jbanov, João Frade, campeão do mundo, João Filipe Guerreiro, vice campeão do mundo, Nelson Conceição, Emanuel Marçal e Anabela Silva.

O Dia Mundial do Acordeão, celebra-se em todo o mundo no mês de Maio. A 6 de Maio de 1829, foi registada a patente do acordeão.

O projecto contempla duas apresentações:

• 6 de Maio pelas 21:30 no Cine-Teatro Louletano / reservas pelo 289414604 / cinereservas@cm-loule.pt ou em bol.pt.
• 7 de Maio pelas 16:00 no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim

“Acordeão d´Alma” é um projeto da Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve “membros oficiais da “Confédération Internationale des Acordéonistes Member of the International Music Council, an NGO oficial partner of UNESCO” e apoiado pelo Programa “365 Algarve” e pelos Municípios de Loulé e Castro Marim.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.