Abertura do Festival de Observação de Aves de Sagres!

10

Decorreu, hoje, em Sagres a sessão de abertura da 5ª edição do Festival de Observação de Sagres, ato que contou com a presença dos presidentes Adelino Soares, Câmara Municipal de Vila do Bispo, Desidério Silva, Região de Turismo do Algarve, Clara Ferreira da SPEA a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e Ana Costa da Almargem.

Depois da sessão de abertura, onde a população em geral foi convidada a participar neste evento de turismo da natureza, que vai animar Sagres no fim-de semana, seguiu-se a apresentação dos painéis “Parques Eólicos no sudoeste alentejano e migração de aves: é possível a coexistência?”, “Natural.PT. Valorizar o que diferencia”, com apresentação de Ricardo Tomé da Strix e João Carlos Farinha do ICNF.

A “5ª Edição do Festival de Observação de Aves de Sagres” foi apresentado por Alexandra Lopes da SPEA e Anabela Santos da Almargem.

Neste evento que irá decorrer até ao próximo dia 5 de outubro, os participantes terão a oportunidade de usufruir de um conjunto de atividades ligados à natureza, onde as aves são as protagonistas. Esta iniciativa que pretende reunir mais de 800 destina-se a famílias e amigos, ou seja, todos aqueles que queiram familiarizar-se com as aves e a natureza da região.

Para além dos Birdwatchers, o Festival é igualmente dirigido a todos os que gostam de atividades de natureza, de estar em contacto com o campo ou o mar, de fotografia, do património edificado ou da história local.

As atividades decorrem maioritariamente na Vila de Sagres e são dirigidas a pessoas de todas as idades e nível de conhecimentos sobre os temas, desde simples curiosos, a iniciados ou especialistas.

A 5ª edição do Festival de Observação de Aves de Sagres é uma organização da Câmara Municipal de Vila do Bispo, SPEA e Almargem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.