Abertas as inscrições para o “OTL Viver o verão 2015” em Lagos!

18

A autarquia de Lagos e as Juntas de Freguesia do concelho, voltam a organizar o “OTL – Viver o verão”, um conjunto de atividades de “Ocupação de Tempos Livres” para o verão, um programa destinado a crianças dos 6 aos 15 anos, que irá decorrer entre 1 de julho e 31 de agosto.

No “OTL – Viver o verão 2015” os munícipes mais jovens são convidados a participar num conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, onde não vão faltar os ateliers, as atividades desportivas ex: vela, equitação, ténis, golfe, ginástica, karaté, entre outras e as saídas de campo ex: visita às instalações da PSP, Bombeiros, Centro Ciência Viva, ZooLagos, Fiesa, Praia, entre outros.

Cada participante pode frequentar as atividades do OTL durante um mês e à semelhança do ano passado, esta edição, tem igualmente dois horários opcionais: só da parte da manhã (9h00 às 13h00) a funcionar em Lagos e freguesias da Luz, Bensafrim e Odiáxere, ou manhã e tarde, que apenas funciona em Lagos, das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00.

No desenvolvimento das atividades, os participantes serão sempre acompanhados por jovens monitores selecionados pela Câmara Municipal especificamente para este efeito.

O OTL “ Viver o verão” tem como principais objetivos desenvolver competências pessoais e sociais; formar e educar para a cidadania; motivar o desenvolvimento das capacidades criativas; incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis e promover atividades de ocupação de tempos livres.

Após seleção de cada participante, as inscrições terão um custo de 40,00€ para o período “manhã” (9h00 às 13h00) e de 60,00€ para “manhã e tarde” (9h00 as 13h00 e das 14h30 às 17h00). Estão previstos valores especiais para crianças beneficiárias do escalão 1 e 2 do abono de família concedido pela segurança social ou outro sistema, e para inscrição de 2 ou mais irmãos.

As inscrições, tanto para crianças e jovens como para monitores, são limitadas e estão disponíveis entre 21 e 29 de maio, em formulário próprio em: http://espacojovemlagos.wordpress.com/ .

A edição do OTL em 2014, contou com mais de 400 crianças repartidas entre os meses de julho e agosto, uma resposta da autarquia às necessidades das famílias, sem recusar inscrições.

No âmbito da iniciativa, a autarquia também selecionou 96 jovens para darem apoio a alguns projetos, desenvolvidos durante o verão em Lagos, sendo que 80 ficaram como monitores deste OTL.

Para informações mais detalhadas, os interessados poderão contactar o Espaço Jovem através dos telefones 282 760 287 ou 282 792 856, do email espaco.jovem@cm-lagos.pt ou na morada – Rua Gil Vicente nº50, as antigas instalações da Escola Secundária Gil Eanes, de Segunda a Sexta, das 11h às 13h e das 14h30 e das 19h.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.