Aberta a ligação da Variante Norte à EN 2 e Rio Seco

Aberta a ligação da Variante Norte à EN 2 e Rio Seco

10

A ligação da Variante Norte/Faro à Estrada Nacional 2 e ao Rio Seco, que ainda estavam por concluir desde a abertura daquela via, em Agosto de 2015, foi hoje aberta à circulação.

Com esta ligação, a utilização da Variante será muito mais proveitosa para todos aqueles que pretendem deslocar-se entre Faro, Olhão e São Brás de Alportel e permite ainda um escoamento considerável de tráfego das artérias da cidade de Faro.

Em nota distribuída às redações, a “Câmara Municipal felicita todos os intervenientes no processo, pelo esforço e empenho colocados na conclusão da obra, recordando a postura de diálogo, que este Executivo Municipal assumiu no tratamento deste dossier, quer com os responsáveis governativos com a tutela, quer com as Infraestruturas de Portugal”.

Nesta ocasião, a autarquia faz também nota pública da necessidade de inscrever no topo das prioridades de atuação deste Governo, a ligação da Variante Norte à A22.

Na realidade, quando a Variante foi idealizada estava prevista a sua ligação à Via do Infante, o que permite a sua inclusão no sistema de circulação viária nacional de uma forma muito mais coerente. Não estando esta ligação convenientemente preparada, esta infraestrutura não pode ainda servir na plenitude os seus propósitos de promover o desenvolvimento do Concelho e da Região.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.