AAUAlg candidata-se à organização dos Nacionais Universitários!

8

A Associação Académica da Universidade do Algarve candidatou-se junto da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), à organização dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2015, uma candidatura que pretende trazer ao Algarve “os melhores atletas universitários de todo o país”. A decisão da FADU será conhecida a 18 de Agosto.

Os Campeonatos Nacionais Universitários, fases finais e diretos, nas modalidades, de Andebol, Basquetebol, Futebol, Futsal, Voleibol, Rugby, Golfe, Ténis Individual e Ténis de Mesa Pares, dão acesso aos campeonatos europeus e mundiais universitários.

A candidatura apresentada pela AAUAlg, conta com a parceria da Universidade do Algarve, da Câmara Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Loulé, cidade, que é em 2015, a Capital Europeia do Desporto.

Segundo o comunicado da AAUAlg, as federações e associações regionais representativas de diversas modalidades, já demonstraram o seu apoio a esta candidatura, referindo-se que “Este é mais um passo desta Associação na promoção da atividade física no meio universitário e de todo o trabalho desenvolvido até agora, bem como no reforço da afirmação da academia e da região algarvias no desporto universitário nacional”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.