A tradição do S. Martinho continua viva em Albufeira!

18

A tradição do S. Martinho continua viva em Albufeira, como o comprovam as diversas iniciativas que tem lugar por todo o concelho, para assinalar a data.

O municipio faz o convite à população para se juntar junto às fogueras, homenagear a castanha assada, a jeropiga e o vinho novo, os protagonistas que dão o mote à festa com muita animação, música de baile e acordeão, para apurar a degustação.

À semlhança do que acontece todos os anos em vários pontos do concelho de Albufeira, a tradição continua a ser o que era e os costumes mandam que no dia de São Martinho, a população se junte à volta da fogueira, onde a Festa acontece com muita alegria e confraternização.

O Museu Municipal de Arqueologia, na zona antiga da cidade, é o palco entre as 14h00 e as 17h00, se o tempo o permitir e o sol marcar presença, as castanhas e a jeropiga vão ser degustadas ao som dos instrumentos e da música dos Alunos do Conservatório de Albufeira, com uma bonita vista sobre o mar.

Quem optar pelo interior do concelho e for até Paderne pode desfrutar de uma prova de vinhos produzidos naquela aldeia do barrocal algarvio, acompanhada de animação musical com vários acordeonistas da região. O evento é da responsabilidade da Junta de Freguesia local e vai decorrer entre as 14h00 e as 20h00, na Praça Nova.

Na bonita vila piscatória de Olhos de Água, a “homenagem” ao santo milagreiro mais querido da população só acontece no dia 16. A partir das 14h00 até às 19h00, se quiser provar as castanhas e o vinho vá até ao Mercado Municipal de Olhos de Água, local escolhido pela Associação Cultural e Recreativa – ACRODA para a edição do S. Martinho deste ano. Valter Cabrita fica responsável pela animação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.