A TAP transportou 1,38 milhão de passageiros em Setembro

A TAP transportou 1,38 milhão de passageiros em Setembro

A TAP transportou no mês de Setembro, 1,38 milhão de passageiros, superando o mês homólogo em 220 mil passageiros, registando o melhor mês de sempre na vida da companhia aérea. A taxa de ocupação nos voos da companhia aérea nacional, atingiu os 86,8 por cento, mais 1,4 pontos percentuais.

O maior crescimento absoluto no número de passageiros foi, mais uma vez, nas rotas da Europa, com um aumento de 147 mil passageiros, mais 21,1 por cento que em Setembro de 2016. Em termos de ocupação dos voos, devem sublinhar-se as rotas do Brasil (Atlântico Sul), com 92,3% dos lugares oferecidos absorvidos pela procura, um fortíssimo crescimento de 5,5 pontos percentuais relativamente ao ano passado.

No acumulado de 2017, de janeiro a setembro, a TAP já transportou mais 2 milhões de passageiros que no período homólogo, com destaque para mais 1,1 milhões de passageiros nas rotas da Europa, excluindo Portugal continental e ilhas. No total, nos primeiros 9 meses do ano, a Companhia aérea já transportou 10,64 milhões de passageiros, mais 23,6 por cento, equivalentes a um acréscimo superior a 2 milhões de passageiros, que nos primeiros 9 meses do ano passado.

Assinala-se ainda que, a 15 de setembro, a TAP transportou 50 273 passageiros, um novo recorde de passageiros transportados num só dia.

As parcerias estabelecidas entre a TAP e JetBlue e United Airlines, no Atlântico Norte, e Azul e Gol, no Atlântico Sul, têm contribuído fortemente para o número de passageiros captados pela TAP nos mercados norte-americano e brasileiro, respetivamente.

Nos Estados Unidos, a parceria com a JetBlue, contribuiu de Janeiro a Julho deste ano, com 35 mil passageiros captados para os voos da TAP. Já a parceria com a United captou no mesmo período 15 mil passageiros para os voos da transportadora nacional.

Em relação ao Brasil, o code-share com a Azul trouxe já aos aviões da TAP, entre Janeiro e Julho, mais de 65 mil passageiros, enquanto o code-share com a GOL, por seu turno, contribuiu com 47 mil passageiros para os voos da Companhia portuguesa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*