A TAP anunciou a encomenda de 53 aviões à Airbus

8

A nova administração da TAP, acaba de anunciar a confirmação de uma encomenda à Airbus, de 53 aviões Widebody de corredor único, onde se incluem 14 A330-900neo, 15 A320neos e 24 A321neos.

Esta encomenda faz parte da renovação de frota anunciada pelo consórcio Atlantic Gateway, o novo acionista maioritário da companhia aérea de bandeira. Como parte do acordo, a TAP substitui a encomenda anteriormente feita de 12 A350-900s pelos A330-900neo.

“A nossa última encomenda para 14 Airbus A330-900neo e 39 A320neo reflete o compromisso de proporcionar aos nossos clientes a próxima geração de aviões de consumo eficiente de combustível”, disse Fernando Pinto, CEO da TAP. “O A330neo, tal como o modelo A320neo, vão dar-nos a flexibilidade para entrar em novos mercados e melhorar a frequência dos já existentes, devido à combinação de alta fiabilidade, baixos custos de operação e conforto excecional”.

John Leahy, Airbus Chief Operating Officer – Customers referindo-se a esta encomenda afirma que: “Com esta encomenda de 53 novos aviões, uma nova TAP renasce. Esta encomenda mostra a confiança da Airbus no futuro da TAP e o compromisso da TAP em ter os melhores produtos para os seus clientes. Estes são os aviões ideais para as atuais rotas da TAP e para os mercados em expansão. Além disso, a Airbus tem orgulho na força e profundidade da sua relação com a TAP e com os seus novos acionistas. A família A330neo é a mais eficiente do mundo em termos de custos e o Widebody A330neo e o modelo A320neo, o avião de corredor único de seleção”.

Para aquele responsável “A combinação das famílias A330neo e A320neo na frota da TAP vai permitir que a companhia aérea colha os benefícios da convergência única dos aviões da Airbus, oferecendo uma eficiência ímpar, com a frota mais moderna, eficiente e otimizada.”

A frota da TAP é totalmente constituída por aviões Airbus e atualmente opera 43 A320 e 18 Widebody.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.