A sul a Páscoa celebra-se na Festa das Tochas Floridas

8

Na páscoa cumpre-se a tradição e sendo um tempo de confraternização, é também uma boa oportunidade para a escapada em fuga ao quatidiano, para locais onde a celebração acontece de forma muito especial.

O trivago está a recomendar destinos onde a tradição ainda é o que era. Com o fim de semana prolongado à porta, o maior motor de busca de hotéis do mundo desenha uma viagem por Portugal, em busca dos locais que mantêm vivas as tradições pascais.

A norte, Braga é o nome que surge imediatamente, sobretudo pela associado à devoção religiosa, mas há também diversas actividades culturais a decorrer, um programa que inclui concertos e exposições, etc.

No centro, Aveiro entra nas recomendações do trivago devido aos seus tradicionais ovos moles que fazem as delícias dos turistas durante todo o ano, mas que têm especial procura na Páscoa, ajudando a adocicar o feriado.

Ao sul, no Algarve, nesta outra ponta do país, o Trivago está a recomendar o município de São Brás de Alportel onde a “Festa das Tochas Floridas” com as ruas enfeitadas de flores para ver passar os homens com as suas “tochas”, no Domingo de Páscoa, numa celebração para a qual são necessárias muitas flores.

Para alojamento próximo de São Brás de Alportel, o Trivago sugere a luxuosa Pousada do Palácio de Estoi, a partir de onde se poderá acompanhar e vivenciar a celebração em grande estilo, a muitos poucos quilómetros da “Festa das Tochas Floridas”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.